Home Esgrima Treinos Galeria Contactos Links

 

         
    Treinos

Se tiveres interesse ou curiosidade em vir praticar esgrima connosco, não hesites, podes vir experimentar gratuitamente, o que interessa é que apareças no nosso treino ou que nos envies um e-mail para saladarmasporto@googlemail.com

Horário
Segundas e Quartas: 21h00 - 22h00

Localização
Nós treinamos no Pavilhão de Desporto da Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, Porto
(Entrada pela Rua Azevedo Coutinho), mesmo em frente ao estádio do Bessa, no Porto.

 
 


André Cabral, Daniel Barros e Joel Oliveira

 

Treinadores

Daniel Barros
Daniel Barros começou a praticar Esgrima aos 11 anos no Boavista Futebol Clube juntamente com André e José Miguel Cabral.
Passado dois anos começou a treinar no Centro de Treinos do Porto que naquela altura também se situava no estádio do Bessa. Curiosamente e provavelmente por ter ficado muito tempo a treinar sem nunca ter participado em provas, ganha a primeira prova oficial em que participa aos 12 anos.
Desde então e até aos 18 anos teve uma carreira com altos e baixos onde se destaca a participação nos jogos Olímpicos da Juventude em Moscovo e a participação em várias Taças do Mundo.
A nível interno destacam-se diversos 1º lugares em provas do circuito juvenil culminando com a obtenção do 1º lugar do Ranking de Cadetes na época de 1998, acresem-lhe os vários títulos de campeão nacional por equipas que foi amealhando juntamente com Joel Oliveira e outros atletas, como atleta do Boavista FC.
Aos 18 anos muda-se para a Alemanha e prossegue lá a prática da esgrima, primeiro no Berliner SC e posteriormente no Steglitzer FC. Chega a participar em várias provas do circuito alemão onde obteve, entre outros, o 7º lugar na Wilmersdorfer Trophaee. Foi campeão universitário de Berlim em 2001.
Iniciou a actividade de treinador na Alemanha, no Steglitzer FC, ao mesmo tempo que era atleta, para posteriomente aquando do seu regresso a Portugal em 2002 se dedicar exclusivamente à actividade de dar treinos.
Trabalhou como treinador durante quatro anos no Boavista FC, auxiliando Raúl Cabral, que na altura conciliava o trabalho de treinador do BFC com o de treinador da equipa nacional de florete. A partir de 2004, após a saída de Raúl do BFC, tornou-se treinador principal do BFC juntamente com de Joel Oliveira.

Joel Oliveira
Joel Oliveira começou a esgrima aos 12 anos no Boavista FC, tendo num curto espaço de tempo conseguir integrar o grupo de atletas que treinava no Centro de Treinos no Norte, Mais tarde tornou-
-se elemento quase cativo da selecção nacional nas camadas jovens e, finalmente, na de séniores. Entre os êxitos desportivos destacam-se os terceiros lugares alcançados nas Taças do Mundo de Madrid e de Viana do Castelo, além de se ter sagrado campeão nacional de júniores, tudo em 2002. Integrou a selecção nacional de júniores nos campeonatos do mundo e da europa no período de 2000 a 2003 e foi também múltiplo campeão nacional por equipas pelo BFC. Além disso foi vencedor do circuito juvenil de cadetes em 2000.
Deixou a esgrima de competição em 2005 devido a motivos profissionais e desde então é treinador. Durante a época de 2005-2006 foi, juntamente com Daniel Barros, treinador do Boavista FC, com quem também fundou este ano o Clube de Esgrima Sala de Armas do Porto.

André Cabral
André Cabral começou a fazer esgrima com 6 anos no Boavista Futebol Clube. Depois de 11 anos de competição com resultados discretos, deixou os torneios em 2005 por motivos profissionais e académicos. Foi também em 2005 que juntamente com Daniel Barros e Joel Oliveira, fundou o Clube de Esgrima Sala de Armas do Porto, onde é atleta mas também desempenha funções de Treinador Adjunto.

Palmarés
Federado em 1994
1º lugar no Circuito Infantil II de passarinhos 1998
2º lugar no Circuito Infantil II de infantis 1999
3º lugar no Circuito Infantil III de infantis 1999
1º lugar nas Finais Nacionais de passarinhos 1999
3º lugar nas Finais Nacionais de infantis 1999
3ª lugar na Taça Nacional Juvenil de passarinhos 2000
3º lugar no Torneio Centenário S.C.V.
3º Campeonato Nacional de Cadetes por equipas 2003
Participação na Taça do Mundo em Viana do Castelo 2003
Participação na Taça do Mundo em Viana do Castelo 2004
3º Campeonato Nacional de Juniores por equipas 2004
3º Campeonato Nacional de Cadetes por equipas 2004